Encontro em Ribeirão Preto debate idéias para o “Município Verde Azul”

24/08/2009

No dia 21 de agosto foram  reunidos em Ribeirão Preto representantes de 57 municípios no  seminário: “A Responsabilidade do Legislativo Local – 50 idéias”.

Mais de 500 pessoas, dentre elas 179 vereadores, receberam cartilha que  propõe leis ambientais para os municípios. O município de Pirangi  contou com a participação da Diretora de Meio Ambiente Anaira Caramelo  e também do Vereador João Albani Neto.

Após a adesão do Projeto “Município Verde Azul”, passamos a ter  responsabilidades, e dentre elas, está a formulação de Leis que visem  ajudar o meio ambiente. Este encontro serviu de base e de idéias para  que os vereadores de nossa região tenham incentivo de colaborar com o  Projeto, almejando o sucesso em todas as 10 diretivas.

A abertura do encontro foi realizada pelo Secretário de Meio Ambiente  do Estado, e quando questionado se uma lei que obriga o município a  plantar uma árvore para cada criança recém nascida mudaria o meio  ambiente local, Xico Graziano foi rápido na resposta - “não”. “Mas, são  estes pequenos gestos que vão mudar a consciência ambiental da  sociedade. São as pequenas atitudes que farão as grandes mudanças”,  finalizou a resposta o secretário estadual do Meio Ambiente.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.