Encerra o prazo para as prefeituras regularizarem o plano de resíduos.

01/08/2014

Com a entrada em vigor da Lei nº 12.305/2010, que institui a "Política Nacional de Resíduos Sólidos", os municípios tiveram até o dia 2 de agosto de 2014 para elaborarem o "Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos - PGIRS". A elaboração do plano é fundamental e imprescindível para os municípios que pretendem obter recursos federais destinados a investimentos na área de resíduos sólidos, ou até mesmo para serem beneficiados por incentivos ou financiamentos para tal finalidade. Os planos devem refletir a realidade do município e suas principais necessidades e soluções às problemáticas, pois somente com um planejamento será possível efetivar investimentos para a melhoria, por intermédio de modelos eficientes de gestão. Em Pirangi, a versão final do plano está concluída e em análise para aprovação junto a um agente técnico do FEHIDRO, já que o empreendimento foi financiado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica Turvo/Grande.