EMEI promove festa junina de sucesso.

27/07/2010

No último dia 9 foi à vez da Escola Municipal de Educação Infantil “Anto­nia Motta Bertolo” promo­ver sua festa junina com muita dança. Com direito a dis­tri­buição gratuita de pipo­ca, amendoim e cho­co­late, o evento foi marca­do pelas apresentações dos alunos onde as tradi­cio­nais qua­dri­lhas deram espaço a dan­ças coreogra­fadas pa­ra canções atuais.

Sob a orientação das professoras e usando trajes típicos, alunos de várias ida­des abrilhantaram a fes­ta com suas performan­ces e deixaram o público encantado. A decoração ajudou a criar o clima do evento que ainda contou com show de Bruno Mar­ques. Houve grande parti­cipação de pais, familiares e convidados que lotaram a quadra daquele estabele­ci­mento de ensino.

“A festa é tradicional e agradecemos a presença da comunidade, que sem­pre prestigia o evento”, afir­ma a diretora munici­pal de Educação, Silvia He­le­na Fâncio. Ela infor­mou também que o obje­ti­vo é propiciar alegria e con­fraternização entre a comunidade escolar e as famílias.

Mostrando-se bastante satisfeito, o prefeito Brás de Sarro elogiou a diretora da escola, Sueli Salla Vi­dotti, pela realiza­ção do evento, assim como a to­das as pro­fessoras e fun­cionários que se empe­nha­ram para o sucesso da fes­ta. A primei­ra-dama Elisa, o vice-pre­feito João de Sar­ro e os ve­rea­dores Pe­dro Jesus Fer­nandes, Chi­cão França, Fátima Lan­fredi, o presi­dente Be­ne­dito Pego­rallo e o ex-prefeito Luiz Car­los de Mo­raes presti­gia­ram a comemoração.

Depois do carnaval, as fes­tas juninas são as prin­cipais festas brasileiras e as escolas municipais de Pi­ran­gi espalham essa tradi­ção por toda a cidade, du­rante os meses de junho e julho. A festança também ocorreu na escola Joaquim de Abreu Sampaio Vidal e na escola especial.