EMEF recebe materiais do Projeto “Criança Ecológica”.

08/03/2010

No dia 22 de fevereiro, foram distribuídos na EMEF “Joaquim de Abreu Sampaio Vidal”, 150 livros para alunos de 5° ano, referentes ao Projeto Estadual “Criança Ecológica”, através de adesão da Prefeitura Municipal de Pirangi ao Protocolo Município Verde Azul.

O projeto está sendo executado no município desde 2009, e para 2010 as intenções é de que o projeto tenha cada vez maior amplitude, envolvendo toda a escola em sua execução.

Dentre as 10 diretivas trabalhadas pela Prefeitura Municipal e Departamento de Meio Ambiente, a Educação Ambiental receberá especial atenção, realizando visitas, palestras, atividades práticas, etc.

Em 2009, a Educação Ambiental recebeu nota 10,0 da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, e as pretensões para 2010 é que esta nota continue, demonstrado o trabalho e real prestatividade aos alunos de nossa cidade.

Frente ao ótimo desempenho no Projeto Município Verde Azul, com nota 88, 07 e recebimento do Certificado e Selo Verde, o município de Pirangi será privilegiado em recebimento de materiais ambientais de recurso pedagógico,  trabalhando sempre com qualidade, capacitando e formando alunos e educadores na Agenda Ambiental.