Elisa marca presença no lançamento da Campanha do Agasalho de 2011.

10/05/2011

A primeira-dama e pre­sidente do Fundo So­cial de Solidariedade de Pi­rangi, Elisa de Sarro, participou do lançamento da Campanha do Aga­sa­lho de 2011 que aconteceu no último dia 5, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. A cam­pa­nha foi lançada pelo governador Geraldo Al­ckmin e pela primeira-da­ma, Lu Alckmin. A apre­sentadora Hebe Camargo, madrinha da ação, tam­bém participou do evento.

Com o tema “Roupa boa, a gente doa”, todo o material foca a qualidade e não a quantidade. “Não tem problema em doar uma roupa que seja usada, desde que esteja em bom estado, lavada, passada, cheirosa, limpinha”, expli­cou a primeira-dama Lu Alckmin na cerimônia. Ela ainda ressaltou “a gente está pedindo agasalho, meia, sapato, calça, ves­tido, saia, enfim, para aju­dar a população a ter uma vida mais digna e aga­sa­lhá-los”.

Em Pirangi, o Fundo Social do município reali­zará a cam­panha para ar­recadação de agasalhos e pede tam­bém a colabo­ra­ção da po­pulação para que doe pe­ças novas ou usadas, des­de que em boas condições de uso. Segun­do a pri­meira-dama Elisa, a cam­panha do agasalho é um dos movimentos que mais mo­bilizam as pessoas a pra­ticar atos de solida­rie­dade. “Tenho certeza de que novamente poderemos contar com a generosida­de da popula­ção piran­gien­se que se preocupa com aqueles me­nos favo­re­cidos e sempre contribui para melhorar o bem-estar das famílias em situa­ção de vulnerabi­li­da­de social”, afirma Elisa.