Eleição para novos membros do Conselho Tutelar será dia 24.

10/07/2011

Está se aproximando o dia em que a população es­colherá os membros do Con­selho Tutelar. O Con­selho Municipal dos Di­rei­tos da Criança e do Ado­les­cente de Pirangi realiza no dia 24 de julho, das 8 às 15 horas, a eleição para conselheiro tutelar. A vo­tação acontecerá na es­cola Joaquim de Abreu Sam­paio Vidal. Quatorze can­di­datos disputam as cinco vagas de titular.

Para votar é preciso ter no mínimo 16 anos, portar o título de eleitor e carteira de identidade, ou, qual­quer documento com foto. A apuração é feita ime­dia­tamente após o término da eleição e o resultado é di­vulgado no mesmo dia.

A diretora municipal de Assistência Social, Ma­ria Luiza Vanzato Ca­r­rareto, que também acu­mu­la a função de pre­si­dente da Co­missão Elei­to­ral, enfa­ti­za a importância do com­pa­recimento da co­muni­da­de para escolher os no­vos conselheiros. “O tra­­balho desenvolvido pe­lo Conselho Tutelar de­fen­de os direitos da criança e do adolescente. A parti­ci­pa­ção de todos na eleição pa­ra escolher quem vai de­sempenhar a função é fun­damental”, reiterou.