Educação pirangiense fica em primeiro lugar em avaliação do Anglo.

23/09/2013

Na última avaliação externa do Sistema Anglo de Ensino, realizada em maio deste ano, os alunos da escola Municipal Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, do município de Pirangi, tiveram excelente desempenho, o que garantiu à escola o primeiro lugar entre todas as escolas conveniadas, para a alegria do Prefeito Douglas Scardelato e da Diretora de Educação, Silvia Fâncio.
O resultado obtido é reflexo de todo o investimento realizado pela prefeitura na área de Educação. "É muito gratificante ver o retorno do investimento que destinamos à Educação", afirmou o prefeito, que aproveitou para parabenizar professores e a direção da escola.
Ao longo de todo o ano, a prefeitura investe em diversas ações com o objetivo de aprimorar a qualidade do ensino oferecido aos alunos da rede municipal.
Assim como o prefeito, a Diretora da Educação parabenizou os professores pelo empenho e dedicação. "Quero agradecer também o prefeito pelo tratamento que vem sendo dado à Educação na sua administração", disse. Silvia fez questão de frisar que essa conquista mostra que o trabalho pedagógico desenvolvido com os alunos é bem feito e possui qualidade.
Esta prova segue a mesma estrutura da Prova Brasil, com questões em forma de testes, envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O objetivo principal do exame é possibilitar aos gestores verificar que tipo de ajustes devem ser feitos para a melhora na aprendizagem, além de agregar mais conhecimento.
O 3º e 4º ano ficaram em primeiro lugar no ranking Anglo, alcançando 76 pontos e 86 pontos, respectivamente. O 5º ano, que também obteve nota 76 apresentou uma evolução de 11 pontos em relação à média atingida em 2012. Os dados foram divulgados pelo Departamento Municipal de Educação.