Educação Ambiental - Tratamento do Esgoto em Pirangi.

24/04/2017

Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realiza atividade de educação ambiental sobre o tratamento do esgoto em Pirangi

A Prefeitura do Município de Pirangi, por meio do Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, realizou durante os meses de março e abril, atividades educativas junto à rede municipal de ensino sobre a importância e funcionamento do sistema de tratamento de esgoto, devido ao fato de que muitos não conhecem o sistema e como é operado.

Tal iniciativa se deu devido a uma pesquisa que foi solicitada por um aluno junto ao departamento, onde foi possível verificar que os discentes desconheciam sobre a forma de tratamento do esgoto de nossa cidade. Diante desse fato, houve a iniciativa de levar essas informações aos demais alunos e também aos professores, para que tivessem conhecimento sobre o tema e também para que tivessem suporte e orientações para explicar aos alunos. Tais atividades foram realizadas por meio de palestras, atividades de colorir, dentre outros.