Dia Nacional em Defesa dos Municípios

16/10/2009

O Dia Nacional em Defesa dos Municípios é um movimento de todos os municípios brasileiros.

É uma iniciativa que tem por objetivo mobilizar e refletir, com os  diversos setores da sociedade, sobre a atual situação dos nossos  municípios, principalmente, em virtude dos problemas ocasionados pela  queda das receitas neste ano de 2009 e pelo desequilíbrio no  financiamento das políticas públicas.

O dia 23 de outubro de 2009 foi instituído como o Dia Nacional em  Defesa dos Municípios por meio de uma deliberação unânime dos mais de  1.300 prefeitos e prefeitas que estiveram presentes na mobilização “O  reflexo da queda das receitas na gestão municipal”, realizada pela CNM  no dia 23/09/2009, no auditório Petrônio Portela, em Brasília/DF.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade brasileira para as  dificuldades que os municípios estão enfrentando em decorrência da  injusta repartição das receitas na Federação Brasileira, agravada pela  atual crise econômica; e, ainda, pressionar as demais esferas de poder  e o Congresso Nacional para que adotem as medidas necessárias ao  correto financiamento das políticas públicas, fundamentais para a  população brasileira.

O êxito dessa iniciativa depende da capacidade de articulação política  e de liderança de cada prefeita e prefeito brasileiro. É necessário, no  dia 23 de outubro de 2009, reunir vereadores, imprensa, servidores  públicos, entidades públicas e privadas, associações da sociedade civil  e os cidadãos em geral para que todos tomem conhecimento sobre o que  acontece com seu município.

Participe de mais essa ação em prol dos municípios brasileiros!

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.