Dia do Ecoturismo.

24/03/2010

Foi comemorado no dia 1 de março, o dia do Ecoturismo na EMEF “Joaquim de Abreu Sampaio Vidal”, com os alunos de 4° e 5° ano. Para 2010, as metas da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, é de que as crianças saibam quais são as atividades relacionadas ao Ecoturismo.

Durante a comemoração da data, os alunos participaram de uma atividade, onde pesquisaram quais são as atividades relacionadas ao ecoturismo e em seguida, escolheram suas preferidas. Foi realizado um levantamento das respostas, e a atividade ganhadora foi a Tirolesa. Assim, estão sendo avaliados locais com a Tirolesa, para que os alunos possam participar e sentir como é estar em contato com a natureza e praticar atividades saudáveis.

O ecoturismo é uma forma de turismo voltada para a apreciação de ecossistemas em seu estado natural, com sua vida selvagem e sua população nativa intactos. Embora o trânsito de pessoas e veículos seja agressivo ao estado natural desses ecossistemas, o ecoturismo contribui para a preservação dos mesmos e para o desenvolvimento sustentável das populações locais, melhorando a qualidade de vida das mesmas.