Dia do Desafio é comemorado em Pirangi.

14/06/2013

Pirangi participa hoje pela 14ª vez consecutiva do Dia do Desafio.
O evento, criado nos anos 80 no Canadá, é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos em uma competição amigável entre cidades para incentivar a prática cotidiana de esportes e atividades físicas.

Neste ano, Pirangi compete com a cidade de Aracatu, um município baiano.
“O Dia do Desafio busca promover a importância da realização de atividade físicas em benefício da saúde e bem-estar”, explicou o Diretor Municipal de Esportes, Mário Garbim.

Durante a competição, foram realizados exercícios de alongamento e aeróbica ensinados pela profissional de Educação Física Viviani Messias e pela Fisioterapeuta Giseli Chimelo. A turma do ImproRiso também marcou presença com muita dança e animação.

No ano passado, de acordo com dados do SESC, Pirangi registrou uma boa média: 48% da participação da população, equivalente a 5100 pirangienses.

Neste ano, foram convidadas todas as escolas municipais, estaduais e particulares do município. Porém, devido à chuva, o evento teve de ser transferido da Praça Barão do Rio Branco para a Escola Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, e contou apenas com a participação dos alunos da própria escola municipal, da Terceira Idade, do Projeto Espaço Amigo e do Centro de Referência e Apoio à Juventude (CRAJ).

Também prestigiaram o movimento o prefeito municipal Douglas Scardelato, a primeira-dama Giseli Fonseca e os vereadores Paulo Roberto Magalhães e Luzia Castro.

O Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA (The Association for International Sport for All). Em 2013, a 19ª edição do Dia do Desafio é uma das ações da campanha Move Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país até o ano de 2016.