Dia da Conservação do Solo e do Planeta Terra.

19/05/2010

A data de 15 de Abril foi escolhida para o Dia da Conservação do Solo em homenagem ao nascimento do americano Hugh Hammond Bennett (15/04/1881- 07/07/1960), considerado o pai da conservação dos solos nos Estados Unidos. Suas experiências estudando solos e agricultura, nacional e internacionalmente, fizeram dele um conservacionista dedicado.

O Dia do Planeta Terra foi criado em 1970 quando o Senador norte-americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. É festejado em 22 de abril e a partir de 1990, e outros países passaram a celebrar a data, inclusive o Brasil.

Para comemorar estas datas tão importantes, foram distribuídos aos professores da EMEF “Sampaio Vidal”, material específico para trabalhar em sala de aula, e despertar no aluno, o instinto de preservar nossos recursos naturais. Além do material, nossos professores utilizaram toda a sabedoria e riqueza que possuem, para melhorar cada vez mais a qualidade de ensino, despertando curiosidade e respeito pela natureza.