Descarte correto do óleo de frituras é tema em projeto de educação ambiental.

18/06/2019

Após o estabelecimento da gincana de arrecadação de óleo de frituras usado na EMEF “Joaquim de Abreu Sampaio Vidal”, foi dada continuidade à ação por meio do desenvolvimento de um projeto voltado à educação ambiental junto à turma do 1º ano, já que a referida sala foi a que mais arrecadou óleo usado.

Os alunos arrecadaram 165 litros de óleo, com uma mobilização que envolveu não só os alunos, mas também os pais e familiares, enfatizou a professora Aparecida do Carmo Bergamini Covielo. Diante desse resultado, a turma foi contemplada com uma visita no zoológico de Catanduva.

Mas a ação não parou por aí, pois em seguida os alunos desenvolveram um projeto voltado à importância da reutilização e reciclagem, já que o óleo coletado em Pirangi é destinado para a produção do biodiesel. Foram elaborados ainda cartazes, que foram fixados em pontos estratégicos da cidade e também expostos em todas as salas de aula da escola.

Projetos como esse são fundamentais na rede escolar, já que trazem às crianças a realidade da destinação dos resíduos gerados nas residências. É muito importante despertar a consciência ambiental e sensibilizar esse público que representa o futuro de nossa cidade, destacou a Diretora de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Anaira Caramelo, que na oportunidade ainda parabenizou a professora responsável, Aparecida do Carmo Bergamini Covielo, por mais essa ação desenvolvida.