Departamento de Meio Ambiente de Pirangi informa: As árvores da praça “São Cristóvão” estão sendo retiradas.

21/08/2014

As árvores localizadas na Praça São Cristóvão estão sendo substituídas por outras espécies, pois durante uma avaliação técnica, foram constatados diversos problemas fitossanitários avançados, como o comprometimento interno por cupins. As sibipirunas (Caesalpinia peltophoroides) tiveram suas retiradas autorizadas pela CETESB (Agência Ambiental de Barretos), por intermédio do processo nº 000000007862, e em função disso, a Prefeitura Municipal cumpriu o Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) nº 78273, com o plantio de 375 mudas de essências florestais nativas, características da região em área de preservação permanente (APP) na área urbana. Além do cumprimento do TCRA, o prefeito realizará o plantio de outras árvores no local onde estavam as sibipirunas, visando manter a arborização do município e preservar o meio ambiente.