Departamento de Esportes faz balanço de suas atividades.

02/01/2011

O departamento mu­ni­cipal de Esportes fez um ba­lanço das atividades realizadas durante o ano de 2010. Foram diversos campeonatos na cidade, na região e também no Es­tado, entre outros traba­lhos realizados pela Pre­feitura de Pirangi. “Mui­tas têm sido as ações rea­li­za­das pelo depar­ta­mento de Esportes em prol dos pi­rangienses”, afirmou o di­retor Wagner Luís Car­va­lho que fez questão de a­gra­decer ao prefeito Brás, vice João de Sarro e a pri­meira-dama Elisa pe­lo a­poio de sempre. “Todas as nossas ações tem o aval da administração muni­ci­pal e é isso que faz com que possamos realizar esse tra­balho tão importante para comunidade”, con­cluiu Wag­ner, mostrando-se sa­tisfeito com os resul­ta­dos dos trabalhos desen­vol­vi­dos neste ano.

Entre os eventos, so­bres­­saem a realização da Olimpíada Regional, Cam­peonato Municipal Pé no Chão, Campeonato Muni­ci­pal de Futsal, Dia do De­safio; etapa do Campeo­na­to Brasileiro de Supino, “peneirão” do Guarani Fu­­tebol Clube, “Brincan­do na Praça” (em parceria com a EPTV Ribeirão e outras se­cre­tarias munici­pais). Além dos eventos pro­mo­vidos pelo departa­men­to de Esportes tam­bém hou­ve participações na Olim­píada Regional de Taiaçu, Taça EPTV de Fut­­sal Mas­culino e Femi­ni­no, Cam­peonato Regio­nal de Volei­bol, Campeo­na­to Re­gio­nal de Basquete, jogos da Terceira Idade, cam­peonatos regionais nas categorias de base, Jo­gos Abertos da Juventude e o campeonato de nata­ção “Talento Aquático”, promovido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turis­mo.

Incentivando e apoian­do a prática de esportes, a Prefeitura de Pirangi, por intermédio do depar­ta­mento de Es­por­tes, ainda mar­cou pre­sença na ava­lia­ção de atle­tas das cate­go­rias menores do Guara­ni, São Paulo e do Brasilis Futebol Clube. Outro pro­jeto que merece destaque é a parceria com o time de Campinas na par­ticipação do Campeo­na­to Menor de Fu­tebol de Campo, em Ja­cu­tinga (MG). Pi­rangi ce­deu quatro jo­gadores para for­mação do elenco do bu­gre para com­pe­ti­ção.