Defesa Civil de Bebedouro participa de ação através do PAM.

19/01/2018

A Defesa Civil de Bebedouro apoia as ações realizadas pelo PAM (Plano de Ajuda Mútua), organizado e realizado pela Prefeitura de Pirangi. O Plano que conta com a participação de 19 municípios foi acionado no início deste ano e tem previsão de término neste sábado (20/01).

O Plano de Ajuda Mútua tem como objetivo a proteção da vida humana, preservação do patrimônio e do meio ambiente e ainda potencializa um processo de parceria e cooperação local e regional, propiciando mais agilidade nos atendimentos.

O PAM abrange ainda incidentes e acidentes de grandes proporções, situações de risco, ou em cenários de explosão ou incêndio, vazamentos, derramamento de produtos perigosos, situação de emergência, calamidade pública, dentre outras situações.

O PAM é composto por empresas privadas, órgãos públicos municipais, estaduais e federais, com o objetivo de atuar de forma cooperada no atendimento a uma situação de emergência.