Curso de capacitação de professores “Educação Ambiental”.

17/06/2011

Neste ano, o curso de capacitação de professores oferecido pela Prefeitura Municipal de Pirangi, está sendo realizado na EMEI “Antonia Motta Bertolo”, e o tema principal do projeto é a Água. Por meio dos encontros que já foram realizados com as professoras, muitas idéias interessantes surgiram e várias propostas também.

O projeto em sala de aula já está acontecendo e os alunos estão percebendo a importância de preservar esse bem tão precioso, que é fonte de vida. A finalidade do projeto é orientar e educar os participantes para que sejam disseminadores da importância dos recursos hídricos, e a finalidade de protegê-los.

É muito importante trabalhar nas escolas sobre esse tema, pois a água é fundamental para a vida, e sua qualidade deve ser preservada.