Crianças da rede municipal de ensino celebram aniversário em festa coletiva.

17/06/2013

Comemorar cada ano de vida é um momento muito especial. Imagine esse momento compartilhado com os amigos de todos os dias?!

Homenagear os alunos e fortalecer o vínculo social das crianças, estreitando suas relações de amizade são algumas das principais metas do projeto “Aniversário Coletivo”, implantado desde 2012 no município.

“O objetivo do projeto é comemorar o aniversário dos alunos ao lado dos amigos, fazendo a integração entre pais e escola, promovendo o acompanhamento dos filhos mais de perto, e incentivando a igualdade entre as crianças”, explica a diretora municipal de educação Silvia Helena Fâncio.

O projeto, que é uma parceria entre a diretoria municipal de educação e a prefeitura, com o apoio da cozinha piloto, deu início às comemorações do ano de 2013 no último dia 24 de Maio .

Realizado em todas as escolas municipais, desde o ensino infantil até o fundamental, a cada seis meses, o projeto possibilita às crianças celebrarem seus aniversários, com direito à festa bexiga, bolo e muita animação.

O prefeito municipal, Douglas Scardelato, que optou por dar continuidade ao projeto, ressalta a importância da ação para o desenvolvimento da criança no âmbito escolar.
“Essa foi uma iniciativa que deu muito certo. Além de ser um momento de alegria e diversão que as crianças adoram, o projeto proporciona aos pais acompanhar a formação educacional de seus filhos mais de perto”, explicou o chefe do executivo.

O evento também contou com a presença da primeira-dama Gisele Fonseca e dos vereadores Célia Pironi Andrade, Luzia Castro. Luiz Carlos de Moraes Junior e Paulo Roberto Magalhães.