CRAS realiza formatura.

07/01/2013

O Centro de Referência e Assistência Social de Pirangi (CRAS) realizou, na última sexta-feira, 14, a formatura dos alunos dos cursos de manicure, culinária, corte e costura, tricô, pintura, teatro, artesanato e do Grupo de Convivência Melhor Idade oferecidos pelo Centro.
O evento, que teve início às 20h, aconteceu na Casa da Cultura e contou com a presença de diversas autoridades do município, como o prefeito Brás de Sarro, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elisa de Sarro, e da diretora municipal de assistência social Maria Luiza Vanzato Carareto. 
Segundo a coordenadora do CRAS, Giseli Helena Cola Genaro, o objetivo dos cursos é contribuir com a socialização da população atendida pelo Centro, visando à melhoria da qualidade de vida, potencializando o acesso à renda, o alcance à autonomia e a elevação da auto-estima dos alunos. 
Em seu discurso, o prefeito municipal Brás de Sarro parabenizou os formandos pelo esforço em obter uma capacitação profissional e destacou a importância da instituição no município.
“O CRAS possibilita a inclusão de diversos pirangienses no mercado de trabalho para que possam promover seu próprio sustento. Com a possibilidade de geração de renda dessas famílias é possível prevenir os riscos sociais em nosso município e ampliar os direitos da população à cidadania”, explicou o chefe do executivo. 
Vale ressaltar que em 2013 o CRAS abre novas vagas para diversos cursos oferecidos gratuitamente para toda a população.