Conselho Tutelar ganha veículo.

26/06/2010

Voyage foi oriundo de delito e doado pela Justiça ao Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Conselho Tutelar do município recebeu um car­­ro - Voyage GL 1.8, ano 92, do Conselho Mu­ni­­­cipal dos Direitos da Cri­ança e do Adolescente e da Prefeitura local. A doação, em regime de comodato, é uma conquis­ta do prefeito Brás de Sarro e do ve­reador Chi­cão Fran­ça que conse­gui­ram a autoriza­ção da Jus­tiça para uso em serviços ad­mi­nistrativos. O veículo é oriundo de de­lito e esta­va apreendido na Delega­cia de Polícia de Vis­ta Ale­gre do Alto.

Segundo o prefeito, o veí­culo vai aprimorar o aten­dimento dado à comu­ni­dade. “O Conselho Tu­te­lar precisa de uma carro exclusivo, pela impor­tân­cia dos serviços prestados à nossa comunidade”, acres­centou. Brás salien­tou ainda o carro, apesar de semi-novo está em boas condições de uso, permi­tin­do que o conselho aten­da todas as demandas, inclusive as atividades de acompanhamento às cri­an­ças e de casos onde seus direitos são desrespei­ta­dos.

Para o vereador Chicão França, “o conselho é um órgão encarregado de cui­dar dos direitos daqueles que são responsáveis pelo futuro da nossa sociedade. Portanto, não devemos dei­xar de implementar ações que ofereçam infra-es­trutura para essas ins­ti­tuições”. Em sua opinião, o veículo permitirá que o trabalho que vem sendo realizado seja mais ágil e eficaz.