Conselho de Meio Ambiente aprova cronograma de manutenções e substituição de veículos à diesel da frota municipal.

21/08/2019

A prefeitura de Pirangi, por meio dos Departamentos de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e de Transportes, elaborou uma planilha dos veículos movidos a diesel para a verificação de necessidade de manutenção ou substituição no ciclo 2019 do Programa Município VerdeAzul. Em função disso, tal documento foi apresentado ao conselho de meio ambiente para aprovação ou não das informações prestadas na reunião nº 118, realizada no dia 21 de agosto. Diante disso, na ocasião, os membros mostraram-se favoráveis à ação e aprovaram o cronograma.

Cabe destacar ainda, que além dos monitoramentos constantes, realizou-se também a aquisição de novos veículos em substituição aos antigos com a finalidade de incrementar a frota e também utilizar veículos novos que possuem taxas de emissões de fumaça preta mais baixas.

Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de Pirangi em prol à qualidade do ar e melhoria contínua do meio ambiente.

Participe você também dessa ação e monitore seu veículo a diesel constantemente. Entre em contato com o Departamento Ambiental pelo (17) 3386-9600 e informe-se.