“COMUTRAN” vem para organizar trânsito em Pirangi.

04/09/2015

No dia 24 de junho, através do Decreto 2595/2015, o Prefeito Municipal assinou a reestruturação da "Comissão Municipal de Trânsito de Pirangi" – COMUTRAN. Este órgão tem a incumbência de coordenar a política de transito urbano do município, dentro dos limites fixados pelo Código Nacional de Transito, como por exemplo:

- Zelar pelo cumprimento da legislação de trânsito;

- colaborar na articulação das atividades das repartições públicas e empresas privadas relacionadas com o trânsito;

- promover e coordenar campanhas educativas de trânsito;

- regulamentar o uso das vias urbanas do município, instituindo mãos de direção, vias preferenciais, proibição de estacionamento, restrições de uso, instalação de equipamento redutor de velocidade, fixar áreas de estacionamento pago ou gratuito, ou, ainda, regulamentado, etc.

- determinar às repartições municipais competentes, ou a quem for determinado pela municipalidade, a implantação de sinalização de trânsito nas vias urbanas do município. A Comutran vinha funcionando sem uma estruturação adequada, necessária ao bom desempenho de suas atribuições; estava sem enquadramento administrativo e funções, assim como competência. Em vista disso, o Prefeito Municipal convocou a Comissão Municipal de Trânsito que é composta pelos senhores: Jonas Momente Albani (Câmara Municipal), Sargento Flavio Henrique da Silva(Polícia Militar), Horacílio Pesce(Conseg), José Carlos Borghi e José Roberto Massaroppe(Executivo Municipal) e Prof. Orivaldo Tenório de Vasconcelos, Paulo Roberto Amatto e Deocrécio Luiz Albani(Representantes da Comunidade); para uma reunião a qual seria eleito o presidente da Comissão. O escolhido foi o Sargento Flavio Henrique da Silva. No próximo dia 09 de setembro, acontece a próxima reunião da COMUTRAN na qual entrará em discussão vários assuntos pertinentes a melhoria do transito no município.