Comemoração do Dia Mundial da Água e Floresta.

15/04/2010

No dia 22 de março, foi comemorado na EMEF “Joaquim de Abreu Sampaio Vidal”, o Dia Mundial da Água e também do Dia Mundial de Proteção às Florestas. A Prefeitura Municipal de Pirangi, junto à Diretoria Municipal de Meio Ambiente, distribuiu à Escola, materiais com letras de músicas, CDs com as músicas “Planeta Água” e “Amazônia” e desenhos sobre o dia da água, a fim de estimular nos alunos, a consciência da preservação deste recurso imprescindível à vida.

No encontro de capacitação de professores sobre meio ambiente, realizado no dia 17 de março na EMEF, o coordenador do curso João Antonio Galbiatti e a diretora de Meio Ambiente Anaira Caramelo, esclareceram pontos importantes a serem trabalhados em sala de aula, visando a proteção de recursos hídricos e a educação Ambiental, questão chave ao desenvolvimento sustentável.

Durante o curso de capacitação em Meio Ambiente, estão sendo desenvolvidos projetos temáticos de acordo com a realidade das apostilas trabalhadas em sala de aula, envolvendo mata ciliar, tratamento da água, produtos orgânicos, ervas aromáticas e herbário. Os projetos prometem grande sucesso na escola, reforçando cada vez mais a prioridade do ensino com qualidade.