Comemoração ao Dia da Amazônia

10/09/2009

No dia 05 de setembro, foi comemorado o dia da Amazônia, a maior  floresta do mundo. Neste dia, as crianças da 4ª série da EMEF “Joaquim  de Abreu Sampaio Vidal”, participaram de uma visita à Floresta Estadual  de Bebedouro, onde foram esclarecidas diversas dúvidas sobre a fauna e  flora da floresta de maior importância do Brasil.

A Prefeitura forneceu ônibus, lanches e suco para todos que  participaram do passeio. O que mais chamou a atenção das crianças,  foram o macacos que ficaram bem próximos, despertando a curiosidade de  todos.

A extensão da floresta amazônica abrange, além dos estados brasileiros  do Acre, Amapá, Pará, Roraima, Rondônia, Amazonas, Tocantins, Maranhão,  área do Mato Grosso, outros países da América do Sul, como: Venezuela,  Guianas, Suriname, Bolívia, Colômbia, Peru e Equador.

Nesta visita, todos aprenderam a importância de preservar a natureza  para continuarmos a receber os benefícios que ela tem a oferecer.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.