Centro de Educação Ambiental de Pirangi oferece diferencial em educação sobre meio ambiente.

13/03/2020

Estão sendo desenvolvidas em 2020, diversas ações educativas junto ao Centro Municipal de Educação Ambiental que se localiza no prédio anexo à Prefeitura. Nesse local são realizados encontros voltados ao aprendizado com enfoque ecológico, coordenados pelo Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Pirangi.

No que se refere às ações desenvolvidas, destacaram-se atividades sobre o turismo ecológico, já que as questões turísticas vêm ganhando espaço em nossa região, assim como a coleta seletiva, combate ao uso indiscriminado de agrotóxicos, datas comemorativas sobre o meio ambiente, dentre outras previstas no programa municipal de educação ambiental, devidamente aprovado por lei.

Também são intensificados os trabalhos voltados às campanhas municipais de coleta do óleo de frituras usado, lixo eletrônico, lâmpadas, resíduos verdes, pneus inservíveis, dentre outras ações municipais de coleta seletiva.