CDHU autoriza construção de conjunto habitacional no município.

06/07/2012

Depois de muita persistência do prefeito Brás de Sarro, 69 famílias de Pirangi estão mais perto de ter a casa própria. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) autorizou o início da construção de conjunto habitacional no município. A ordem de serviço foi entregue, no último dia 21, ao prefeito Brás de Sarro que comemorou a conquista. “Batalhei muito para conseguir a construção dessas moradias que será para atender as famílias de baixa renda”, disse. 
A CDHU investirá R$ 4,5 milhões na construção do empreendimento. Os recursos serão repassados à prefeitura, que doou o terreno e já contratou uma empresa para executar a obra. 
Segundo o chefe do Executivo, os imóveis de 55 m² de área construída terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e serão entregues com as melhorias do padrão de qualidade da CDHU. Ele ainda deu mais detalhes a respeito dessas unidades: “as casas contarão com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e banheiro, teto mais alto e sistema de aquecimento solar para água do chuveiro. Na parte externa, as unidades contarão com muro divisório entre os lotes e tratamento paisagístico”. 
As famílias serão selecionadas por meio de sorteio público. É preciso também morar ou trabalhar no município de Pirangi há pelos menos três anos, não possuir imóvel ou financiamento habitacional, não ter recebido atendimento habitacional da CDHU ou de outro agente promotor. 
O conjunto habitacional será construído em área de 33 mil m² próxima à Vila Marques que foi doada à CDHU.
O maior obstáculo encontrado pela administração foi a morosidade do processo. 
O prefeito contextualiza que a prefeitura doou a área para CDHU e ainda precisou desmembrar e regularizar os terrenos. Passou por etapas como assinatura de protocolo de intenções, o convênio e outras medidas até finalmente sair a ordem de serviço para início das obras. “Nem sei quantas viagens fizemos a São Paulo atrás dessas casas, mas valeu o esforço. Estamos cumprindo um compromisso com a população”, afirmou o prefeito.