Carnaval reúne tradição e beleza.

23/02/2015

Carnaval são três dias de folia que precedem a quarta-feira de cinzas. É uma palavra que tem origem no latim "carnavale" que significa dizer "adeus à carne". O carnaval chegou ao Brasil através das festas que ocorriam na Europa, principalmente na Itália e na França, no século XVII. No início as festas de carnaval aconteciam nas ruas, com desfiles de fantasias, depois, passaram a ser realizadas nos clubes, onde eram tocadas as marchas, os sambas e os frevos preparados para os festejos. Estas tradições ainda fazem parte do carnaval de Pirangi e Taiúva. Em Pirangi, a Praça São Benedito se transforma em um verdadeiro salão ao ar livre. O público presente vibra ao som da Banda Sete de Março, com suas tradicionais marchinhas. O Axé encerra a noite do carnaval pirangiense levantando a multidão e agitando os vários blocos presentes. Em Taiúva, além do Axé na Praça Nove de Julho, o destaque maior são os desfiles. Carros Alegóricos, Frangas, Carros Críticos e Farra da Vaca. Luxo e beleza fazem parte dos desfiles, que chama a atenção de um grande público. Um destaque do carnaval nestes dois municípios é a presença das famílias. Tanto a Prefeitura de Pirangi quanto a de Taiúva, investem na organização e principalmente na segurança das pessoas presentes. O carnaval em Pirangi e Taiúva teve o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal.