Carnaval de rua é sucesso em Pirangi.

18/02/2013

Blocos e foliões saíram às ruas para curtir noites de muita diversão e alegria.

Foi em clima de festa e muita alegria que os foliões pularam as cinco animadas noites de carnaval em Pirangi. Com o objetivo de resgatar uma das festividades mais populares do país e proporcionar diversão a toda a população, a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura, promoveu neste ano uma programação especial.

A folia teve início na sexta-feira (8), na Praça Barão do Rio Branco, com a apresentação da banda pirangiense Sete de Março, que acompanhada do cantor Marquinhos, animou o grande público com as famosas marchinhas carnavalescas durante todas as noites.

Uma mega estrutura de camarote também foi montada no local para receber os blocos “Os Mundriças e Os Ousados”, que neste ano se uniram para abrilhantar ainda mais a festa com sua animação. Os foliões também curtiram o som eletrônico do DJ Edinho e do DJ JCompany. Nos dias 9,10 e 11, foi a vez da banda Axé Swing contagiar o público com sua musicalidade.

O espaço dedicado à festa ficou lotado e a segurança do público que compareceu em massa foi garantida pelo reforço do policiamento municipal e por uma equipe contratada de profissionais. O Departamento de Saúde também marcou presença no evento por meio do Programa DST/Aids, que realizou uma campanha de prevenção com a distribuição gratuita de preservativos.

A grande atração ficou por conta da participação do Ex BBB Rodrigão e da Panicat Babi Rossi. Rodrigão, que se lançou recentemente como cantor sertanejo, fez a alegria do público na sexta-feira com uma sessão de fotos e distribuição de autógrafos.

A Panicat, que compareceu às noites carnavalescas de sábado e domingo, animou os foliões com uma demonstração de seu trabalho no Programa Pânico. Babi também recebeu o público para distribuição de autógrafos e fotos e esbanjou simpatia.

Em sua página na rede social Instagran, a Panicat postou a mensagem “Paz e amor!!! Foi muito bom comemorar meu niver aqui em Pirangi/SP.”

Em seu discurso, o prefeito interino Douglas Scardelato destacou e agradeceu o importante empenho de todos aqueles que contribuíram para oferecer à população a melhor festa de todos os tempos.

“A cultura de nossa cidade não deve ser esquecida e estamos trabalhando nesse sentido para proporcionar aos munícipes mais lazer e diversão através de carnavais melhores e mais atrativos”, finalizou o chefe do executivo.