Campanha “Passos que Salvam”.

18/09/2012

Foi realizada nesta última terça-feira (11), na Prefeitura Municipal de Pirangi, a primeira reunião sobre a Campanha “Passos que Salvam”, que será desenvolvida em prol do Hospital de Câncer Infantil de Barretos, numa parceria entre a Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) e o HC, com o apoio da Prefeitura Municipal.

A campanha consiste em uma caminhada que acontecerá no próximo dia 25 de novembro, na cidade de Pirangi e em mais 20 municípios da região.

A ação, que tem o objetivo de conscientizar toda a população para o diagnóstico precoce e combate do câncer infanto-juvenil, pretende mobilizar também as diversas instituições de nossa cidade como a Prefeitura Municipal, Secretárias, Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, Academias, Polícias Militar e Civil, etc.

Segundo dados do HC, assim como em países desenvolvidos, no Brasil, o câncer já representa a segunda causa de mortalidade proporcional entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, para todas as regiões.

A meta da Campanha é a construção de uma moderna sala de cirurgia para o hospital infantil, que possa oferecer cerca de 800 atendimentos novos de câncer infanto-juvenil/ano, além de um completo tratamento para crianças em estágio avançado e investir no diagnóstico precoce e prevenção da doença.