Brás reinaugura Casa do Trabalhador.

20/07/2011

Reforma e ampliação foram viabilizadas com recursos conseguidos pelo deputado Luiz Carlos Gondim que esteve no evento

O prefeito Brás de Sarro reinaugurou a Casa do Tra­balhador que recebeu in­vestimento de R$ 150 mil liberados pelo governo do Estado por intercessão do deputado Luiz Carlos Gondim. As obras de re­forma e ampliação inclui construção de novos ba­nhei­ros, churrasqueira e bal­cão, cobertura, melho­rias nas instalações elé­tri­cas e hidráulicas, além de pintura. O salão teve sua capacidade de público am­pliada.

A Casa do Trabalhador funciona como local de in­tegração social e a comu­ni­dade pode desfrutar do espaço para diversos tipos de eventos. “A Casa do Tra­balhador é um local pa­ra o lazer das pessoas de baixa renda que abri­gará festas de aniversário, batizado e outras come­mo­­rações”, afirmou o pre­feito Brás de Sarro. Se­gundo o chefe do Execu­ti­vo, a administração muni­ci­pal está fazendo a sua parte.

A declaração foi acom­pa­nhada de números. Brás anunciou que o go­verno municipal estará en­tregando em breve R$ 1 milhão em obras e citou como exemplos a reforma do Posto de Saúde da Vila Marques, galerias de águas pluviais na Rua Afrâ­nio de Oliveira, pavi­men­tação asfaltica no prolongamento da Rua Aguinaldo Mendes e a reforma do pesque pague. “São obras executadas para a melhoria da qua­li­dade de vida da popula­ção”, acrescentou.

O vice-prefeito João de Sarro ressaltou a preocu­pa­ção desta gestão com a preservação dos bens que pertencem aos cidadãos de Pirangi. Ele destacou o projeto de recuperar e con­servar em bom estado os prédios públicos. “Esta Casa do Trabalhador não tinha mais condições de uso”, lembrou. De acordo com João de Sarro, o pa­trimônio do município é de todos os pirangienses.

Já o deputado Luiz Car­los Gondim que veio à Pi­rangi especialmente pa­ra a reinauguração elo­giou o trabalho do prefeito Brás e do vice João de Sar­ro. “Por isso sentimos o pra­zer em ajudar no de­sen­volvimento do municí­pio”. Além da verba de R$ 150 mil para as obras na Casa do Trabalhador, Gondim é um parceiro da administração municipal e tem acompanhado outras reivindicações do muni­cípio junto ao governo es­tadual.

Em nome da Câmara Municipal, a presidente Maria de Fátima Lanfredi dos Santos parabenizou o trabalho da administração municipal e comentou so­bre a importância da obra para a comunidade. “Com as melhorias, as novas ins­talações estão adequa­das para atender a popula­ção”, afirmou.

A Casa do Trabalhador homenageia a memória de Paulo Braga. A denomina­ção é fruto de um projeto do prefeito Brás de Sarro, aprovado em 1996, quan­do exerceu o cargo de ve­rea­dor. A cerimônia tam­bém marcou a inaugu­ração oficial da academia ao ar livre, instalada no cal­çadão da Avenida Car­mem Lúcia Giglio Girade, que disponibiliza diversos equipamentos para a prá­tica de atividade física à população em geral.