Brás cumpre promessas de campanha

Imagem: Universitários ganham desconto de 50% na taxa do transporte coletivo

25/02/2009

O prefeito de Pirangi, Brás de Sarro, tão logo iniciou o seu mandato  começou a cumprir seus compromissos de campanha. A redução de cerca de  50% no valor da taxa cobrada pelo transporte coletivo de estudantes  universitários figura na lista de promessas cumpridas. A iniciativa  beneficia 242 alunos que viajam diariamente para instituições de ensino  superior de sete cidades da região: Bebedouro, Catanduva, Barretos,  Araraquara, Monte Alto, Taquaritinga e Jaboticabal.

O preço do passe para Bebedouro, por exemplo, caiu de R$ 58 para R$ 27  por mês, apresentando um redução de 53,45%. Praticamente no mesmo  patamar (52,94%) foi o abatimento das passagens para Catanduva e Monte  Alto que passaram de R$ 68 para R$ 32. Quem estuda em Taquaritinga e  Jaboticabal pagará mensalmente R$ 50 ao invés R$ 105, um desconto  equivalente a 52,38%. A taxa para Barretos e Araraquara foi reduzida em  50%, diminuindo de R$ 110 para R$ 55.

Segundo o prefeito, a medida visa ajudar os universitários a  continuarem estudando. “Muitos deixam de estudar porque não conseguem  pagar a mensalidade, o material escolar e outros custos, portanto, a  redução do preço da taxa do transporte escolar é um incentivo para os  jovens adquirirem uma formação”, ressaltou. Brás ainda acrescentou “a  educação é o que temos de mais importante, por isso é uma das nossas  maiores prioridades”.

O vice-prefeito João Gonçalves de Sarro reafirmou a intenção da  administração municipal de cumprir à risca o plano de governo proposto  durante a campanha eleitoral. Segundo ele, o que consta do plano de  governo é prioridade. “O governo de Pirangi vai levar a sério seus  compromissos com a população e pretende cumprir todos os itens ao longo  da gestão”, sentenciou.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.