Brás assume compromisso de instalar PROCON.

01/04/2011

O objetivo é proporcionar segurança e proteção ao consumidor.

O prefeito Brás de Sarro participou de reunião com a diretoria de Relações Ins­ti­tucionais da Fundação Procon, em São Paulo. O município comprometeu-se a instalar o Programa de Proteção e Defesa do Con­sumidor (Procon) na cidade. No encontro ficou definido que a prefeitura indicará os funcionários e coordenador que irão rea­lizar o Curso Básico de Aten­dimento, bem como pro­videnciar a inaugura­ção do Procon Municipal.

“Queremos beneficiar a população de nosso muni­cípio, e oferecer um órgão próprio onde as pessoas que se sentirem preju­di­ca­das possam buscar seus di­reitos” destaca o prefei­to. O convênio entre a Pre­feitura Municipal e a Fun­dação Procon foi assinado em abril de 2008 e dentre as obrigações da munici­pa­­lidade está criar e man­ter o órgão local com todos os meios necessários ao seu bom funcionamento.

Para o prefeito, o con­su­midor de Pirangi poderá contar com um instru­men­to a mais em seu favor. “O órgão terá a incumbência de proteger, orientar, de­fender e educar o consu­mi­­dor”, esclarece Brás. O prefeito explicou ainda que já existe uma lei mu­ni­cipal, de 2007, que au­to­riza o Exe­cutivo a ins­ta­lar o Pro­con Municipal. Tam­bém participaram desta reu­nião, o vice-pre­feito João de Sar­ro e os ve­readores Pe­dro Fantasia e Chicão França.