Brás assina protocolo de intenções para construção de 71 moradias.

12/07/2010

Documento marca início do processo para construção de conjunto habitacional; terreno indicado pelo município foi aprovado pela CDHU.

O prefeito de Pirangi, Brás de Sarro, assinou no úl­timo dia 21, na sede da Com­­pa­nhia de Desenvol­vi­mento Ha­bitacio­nal e Urbano (CDHU), em São Pau­lo, o protocolo de in­ten­­ções para  cons­­­trução de 71 moradias no muni­cí­pio. O conjunto ha­bita­cio­nal será cons­­truído pe­lo Programa de Par­­­­ceria com Municípios (PPM) e des­tina­do para famílias de baixa renda, que serão se­leciona­das por meio de sor­teio públi­co .

Pelo protocolo, a prefei­tu­ra doará o terreno e a CDHU re­pas­sará recursos pa­­­­ra a prefei­tu­ra admi­nis­trar as obras ou abri­rá pro­cesso de licitação des­ti­nado a con­tratação da em­presa que exe­cutará os ser­­viços. A administração municipal já indicou o ter­reno para a construção das ca­sas populares, que foi ana­lisado e aprovado pela equipe técnica da CDHU. Após a doa­ção, será elaborado e assina­do o con­vê­nio para a edifi­ca­ção das unidades ha­bi­ta­cio­nais.

“A parceria das prefei­turas no atendimento ha­bitacional das populações de baixa renda é muito importante. Pretendemos começar a construção des­ses imóveis ainda neste ano”, disse o secretário de Estado da Habitação e pre­sidente da CDHU, Lair Krähenbühl. O protocolo de intenções é o primeiro pas­so para a edificação de novos conjuntos habi­ta­cionais.

“É uma grande con­quis­ta para Pirangi, be­ne­ficiando muitas famílias de baixa renda, dando me­lho­res condições de vida e dignidade para nossos mu­nícipes”, disse o pre­fei­to Brás de Sarro. Ele ainda ressal­tou que a admi­nis­tra­ção municipal trabalha agora para conseguir ou­tras áreas e, com isso, via­bilizar a liberação de mais um lote de casas. O de­pu­tado Geraldo Vinholi, que fez gestões e solicitou mais este benefício para a ci­da­de, lembrou “o prefeito e eu nos reunimos há um mês com o secretário Lair para tratar da solicitação destas 71 casas e agora já está sendo assinado pelo mu­nicípio”.