Brás assina convênio para construção de prédio do Cras.

08/01/2011

O prefeito Brás, acom­panhado do vice-prefeito João de Sarro e do verea­dor Chicão França, as­sinou nes­ta quarta-feira (29) um convênio com o go­verno es­tadual, por in­termédio da Secretaria de As­sistên­cia e Desenvol­vi­mento So­cial, que desti­nará re­cur­sos para cons­trução do pré­dio do Cras (Centro de Referência da Assistência Social). De acordo com o che­­fe do Exe­­cutivo, a fina­lidade é melhorar, cada vez mais, o atendimento à po­pu­lação, assegurando o a­poio às famílias e os ser­vi­ços necessários para ele­var a qualidade de vida no município. “A estrutu­ra­ção, bem-estar e conforto dos munícipes da cidade de Pirangi estão entre as inú­meras ações”.

A nova sede do Cras (que funciona proviso­ria­mente na antiga Terceira Ida­de desde outubro) terá lu­gar na Avenida Marta Garcia de Oliveira, nº 35, no Jardim Eldorado, com 132 metros quadrados de construção. A prioridade do Cras é atender as fa­mí­lias em situação de vulne­ra­bili­da­de social, oferecen­do ser­vi­­ços e ações preven­tivas, visando o fortaleci­mento dos vínculos fami­lia­res e co­munitários. A e­quipe é composta por um co­orde­na­dor, um psicó­logo, um as­sistente social e um au­xiliar administra­ti­vo.

A unidade também a­bri­­gará o programa de ge­ra­ção de renda intitu­lado “Beleza Pura” que se­rá im­plantado pelo Fundo So­cial em parceria com o depar­ta­mento de Assis­tên­cia So­cial com apoio do fundo es­­tadual. Trata-se da ins­ta­lação de oficina de ca­be­lei­reiro para capaci­ta­ção de pessoas de baixa renda. Inicialmente os 10 benefi­ciá­­rios participam dos pro­­­­gramas sociais do mu­­ni­cípio.