Boletim Informativo - Reuniões Comdema

05/01/2016

BOLETIM INFORMATIVO

REUNIÕES DO COMDEMA (1º SEMESTRE DE 2016)

Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

No que se refere ao primeiro semestre de 2016, as pautas e datas das reuniões do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) estão sendo as seguintes:

*76ª reunião ordinária: 21 de janeiro de 2016

Pauta: Agendamento da divulgação do ranking do PMVA; Planejamento das ações do PMVA para o ciclo 2016; Pareceres de erradicações de árvores para o ano de 2016; Agendamento de atividades diversas e perspectivas para 2016.

*77ª reunião ordinária: 18 de fevereiro de 2016

Pauta: Classificação no PMVA do município de Pirangi; Coleta de pneus (RECICLANIP) e planejamento de coleta para demais tipos de resíduos, tais como os eletrônicos, verdes, óleo, etc; Estabelecimento das campanhas de coleta para o ciclo 2016; Manutenção do aterro sanitário; Solicitação de recursos do FECOP.

*78ª reunião ordinária: 17 de março de 2016

Pauta: Pareceres de erradicações de árvores; Solicitação de estagiário para o depto. de meio ambiente; Demanda do CAR para 2016; Programação da educação ambiental na rede municipal de ensino de acordo com a resolução do PMVA – ciclo 2016; Início do Programa Jovem Agricultor do Futuro.

*79ª reunião ordinária: 21 de abril de 2016

Pauta: Reunião do PMVA em São José do Rio Preto (05/04/2016); Automonitoramentos da emissão de gases poluentes de veículos da frota municipal própria e terceirizada (1º semestre); CAR; Automonitoramento referente ao 1º semestre (aterro sanitário); Solicitação de recursos para limpeza da ETE; Reunião na CETESB; Pareceres de erradicações de árvores.

*80ª reunião ordinária:19 de maio de 2016

Pauta: Discussão sobre a Resolução do PMVA (SMA nº 23/2016); Teleconferência: Metas de Aichi e Planos Munic. Mata Atlântica e Cerrado”; SNIS/2016; Agenda de Teleconferência PMVA – cancelamento e alteração de data da teleconferência “Gestão das águas”; Comemoração da semana do meio ambiente; Pareceres de erradicações de árvores; Solicitação de análise de água e da ETE; Curso de jardinagem (SENAR).

*81ª reunião ordinária: 16 de junho de 2016

Pauta:  Resultados da comemoração da Semana do Meio Ambiente; Resultados dos Auto monitoramentos da ETE, água bruta, água tratada, aterro sanitário, emissão de fumaça preta de veículos automotores, etc; Capacitação dos professores e levantamento da educação ambiental no 1º semestre/2016; Teleconferências; Prorrogação do CAR; Formulários dos integrantes do COMDEMA; Licitação de podadeira hidráulica, trator, barra de herbicida e esparramadeira de calcário.