Banco do Povo completa quatro anos em Pirangi.

25/10/2010

O Banco do Povo Pau­lista completou, no dia 23 de outubro, quatro anos de serviços prestados a po­pulação de Pirangi. Até 21 de outubro, a unidade fi­nanciou 172 contratos no va­lor total de R$ 695.646,99, contemplando mais de 100 diferentes ne­gócios formais e informais no município.

Considerando que o li­mite máximo de financia­mento é de R$ 7.500,00 por operação e o fato de só poder ser utilizado este valor para investimento no negócio, estes são números relevantes.

O Banco do Povo de Pi­rangi tem se destacado na região. Somente neste ano, a unidade já superou suas metas anuais em mais de 15%, isso tudo sem qual­quer taxa de inadim­plên­cia.

Sua participação na di­vulgação do Banco do Po­vo em todo o Estado foi um fato relevante que acon­­teceu neste período, uma vez que a unidade de Pirangi participou de Do­cumentário que foi di­vul­gado em vários países, co­mercial nas principais emis­soras da TV aberta, além de ter tido partici­pa­ções em entrevistas de rádio e matérias em gran­des revistas, jornais e por­tais na internet, citando a cidade e o programa do Ban­co do Povo, através da história de clientes empre­endedores do município.

Tudo isso não seria pos­sível sem o apoio da Pre­feitura Municipal, dos co­laboradores do programa - Comitê de Crédito Mu­nicipal, dos clientes que sempre honraram seus com­promissos e do traba­lho da agente de crédito Lisa, que recentemente con­ta com o apoio da estagiária Natália.

“Estes quatro anos fo­ram de muita luta, e o Ban­co do Povo sempre pro­­curou atender a popu­lação tratando os clientes não como números, mas sim como empreendedores que necessitam de incen­tivo com juros condizentes com sua realidade econô­mica. Graças a Deus supe­ramos todas as ex­pecta­tivas com muito tra­balho e determinação e es­tamos colhendo os frutos de nos­so trabalho”, diz a agente de crédito Lisa.

Em breve o Banco do Po­vo estará de casa nova, irá funcionar na Avenida da Saudade, nº. 988 (an­tigo velório municipal) jun­­to do Posto de Aten­dimento ao Trabalhador - PAT, da Associação Co­mercial e Industrial de Pirangi  (Acip) e do Aces­sa SP.

As funcionárias do Ban­­co do Povo homena­geiam a dona Néia, fun­cio­­nária da Prefeitura Muni­cipal e proprietária da casa que abrigou o Ban­co do Povo nestes qua­tro anos. “A dona Néia to­da nossa admiração e ca­ri­nho, por todos estes anos de convivência. Ela irá fa­zer falta nesta nova fase do BPP”.