Atividades educativas no Centro de Educação Ambiental de Pirangi são reiniciadas após período de férias.

07/08/2019

Foram reiniciadas no mês de agosto de 2019, as ações educativas desenvolvidas junto ao Centro Municipal de Educação Ambiental, já que o mês de julho, devido às férias escolares, as ações foram reformuladas e passaram por um período de adequação. Cabe destacar que o Centro de Educação Ambiental localiza-se no prédio anexo à Prefeitura, onde são realizados encontros voltados ao aprendizado teórico e prático sobre questões de meio ambiente, coordenados pelo Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

Destacaram-se no local até o momento, ações educativas voltadas à coleta seletiva, combate ao uso indiscriminado de agrotóxicos, turismo ecológico, início do outono, comemoração do dia mundial da floresta, semana da água, dia da Biodiversidade, semana mundial do meio ambiente, dia da ecologia, dia dos oceanos, dia mundial de luta contra a desertificação e à seca, início do inverno, dia da proteção das florestas, dentre outras atividades. Além disso, são trabalhadas ações estabelecidas no Programa Municipal de Educação Ambiental, também instituído por Lei.

Essa é mais uma preocupação da Prefeitura de Pirangi com a disseminação do conhecimento para a conscientização e sensibilização das crianças e adolescentes para as questões ambientais.