Associação Antialcoólica de Pirangi comemora seu 26º aniversário.

29/05/2012

No último dia 26, a Associação Antialcoólica de Pirangi realizou uma reunião para comemorar o 26º aniversário de fundação da entidade.
O evento contou com a presença de autoridades, dirigentes de diversas associações da região e vários recuperandos, e foi marcado pela emoção, agradecimento e reconhecimento daqueles que tanto sofreram com a dependência do alcoolismo.
Segundo o presidente da associação José Aparecido Gomes (Zé do Hélio), o trabalho de recuperação é difícil, mas com força de vontade e adesão voluntária do indivíduo decorrente da conscientização do mal causado pelas bebidas alcoólicas, o tratamento se torna muito eficaz, como comprovado por vários depoimentos ao longo da noite.
Zé do Hélio ainda ressaltou a importância do apoio oferecido pela administração pública para que os tratamentos oferecidos pela associação tenham continuidade e resultados significativos para a população atendida.
Para o prefeito municipal Brás de Sarro, trata-se de um trabalho muito importante, pois a entidade tem proporcionado a recuperação de muitos munícipes, demonstrando a preocupação da administração municipal com os jovens e adultos afetados pelas drogas.
Ao final da comemoração, nossa querida primeira-dama recebeu flores do presidente José Aparecido Gomes em agradecimento aos seus serviços e à sua colaboração e uma homenagem foi realizada em memória a um querido cidadão e grande parceiro da associação, conhecido pela população pirangiense como Cantagalo.
A entidade fica localizada na Avenida Paschoal Marino, nº 330 e desenvolve seu trabalho de recuperação, realizando reuniões semanalmente para o tratamento dos males do alcoolismo e drogas afins para toda a população.