Articulação intermunicipal estabelecida por convênio rende ações de reflorestamento.

28/07/2020

Por meio do convênio intermunicipal estabelecido entre os municípios de Pirangi, Fernando Prestes, Vista Alegre do Alto e Cândido Rodrigues, estão sendo desenvolvidas no ciclo 2020 do PMVA ações de recuperação de áreas degradadas.

Para isso, inicialmente foi selecionada uma área de interferência de todos os municípios na bacia hidrográfica Turvo/Grande, tendo em vista a recuperação de uma nascente, onde inicialmente realizou-se o preparo do solo para posterior plantio. Durante a realização dessa ação ambiental, cada município exerceu um papel importante, sendo: doação de mudas, mão de obra especializada, insumos, ferramentas, ações de irrigação, acompanhamento, eliminação de plantas daninhas, controle de formigas, etc.

Essa ação promoveu o plantio de 300 mudas de espécies nativas do bioma da região, incrementando a biodiversidade local e proteção dos recursos hídricos.