Áreas de APP recebem identificação.

29/03/2010

As Áreas de Preservação Permanente restauradas pela Prefeitura Municipal de Pirangi receberam identificação, para que toda a população possa prestigiar o que a Prefeitura está realizando para recompor as matas ciliares dos córregos de nossa cidade.

A mata ciliar é imprescindível para que a qualidade da água de nossos rios seja preservada, evitando erosão, assoreamento, alto índice de escoamento superficial, amenizando inclusive as enchentes causadas em épocas de chuvas.

Muitos moradores aos arredores já se conscientizaram de que as áreas ciliares devem ser preservadas, e até o momento, mais de 3.000 mudas de plantas nativas já foram inseridas nas áreas protegidas por Lei. Nosso município é delimitado por dois córregos, o Taquaral e o Bela Vista, e de acordo com a Lei, estes rios devem tem 30 m de conservação a partir da área úmida, assim, é proibido qualquer tipo de dano, invasão, criação de gado, atividades de agricultura e demais fatores agravantes a essas áreas.

Assim que toda a população se conscientizar da importância da biodiversidade de vegetais, com certeza a qualidade de vida de todos será muito melhor.