Alunos da rede municipal festejam aniversário nas escolas.

27/11/2012

As escolas municipais Antonia Motta Bertolo, Joaquim de Abreu Sampaio Vidal e Escola de Educação Especial comemoraram, na última sexta-feira (23), o aniversário dos alunos nascidos

nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.
O projeto surgiu de uma parceria entre a Diretoria Municipal de Educação e a Prefeitura de Pirangi, com o objetivo de possibilitar às crianças festejar seu aniversário ao lado dos amigos, promovendo a igualdade e, principalmente, fazer a integração entre pais e escola.
“É dever da administração pública garantir educação de qualidade para nosso município e estamos trabalhando para isso através da capacitação de professores e distribuição de excelente material didático, por exemplo. Mas, nenhum investimento seria tão compensador se não houvesse também o acompanhamento dos pais, tão importante para o desenvolvimento das crianças”, discursou o chefe do executivo.
Os alunos da EMEIF Antonia Motta Bertolo alegraram a comemoração com músicas e danças, seguidas pelo famoso “Parabéns a você”. As crianças do Sampaio Vidal abrilhantaram a festa com uma linda apresentação de flauta doce, encantando os pais que compareceram ao evento.
Além dos familiares, todos os alunos da rede municipal de ensino, a secretária municipal de educação, professoras, prefeito e vice também participaram da comemoração.
Ao final das apresentações, foram servidos lanches, bolo e refrigerante para todos os presentes.