Alunos da rede municipal de ensino realizam visita na Floresta Estadual de Bebedouro.

09/10/2014

Foi realizada no dia 29 de setembro, uma visita na Floresta Estadual de Bebedouro pelos alunos do 5º ano da EMEF "Joaquim de Abreu Sampaio Vidal". O passeio ecológico foi promovido pelo Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Pirangi. No início da visita, os alunos foram recepcionados no espaço de educação ambiental, onde a professora e guia florestal Alessandra, explicou sobre a fauna silvestre da região, bem como as espécies que ocorrem frequentemente na floresta, destacando a importância e o comportamento da fauna na natureza. Em seguida, foi realizada uma trilha onde foram esclarecidos temas referentes ao descarte adequado do lixo, erosão, espécies da flora e da fauna, dentre outros. Concluindo, a Diretora de Meio Ambiente Anaira Caramelo, enfatizou que passeios ecológicos são imprescindíveis para inserir na realidade do aluno, conhecimentos sobre a natureza e toda a biodiversidade por ela oferecida.