Alunos da rede municipal de ensino celebram mais um aniversário coletivo.

28/11/2013

Para homenagear e celebrar os alunos que aniversariam entre os meses de Julho e Dezembro, a Prefeitura de Pirangi realizou no dia 14 de novembro, mais uma edição do projeto Aniversário Coletivo.

"O objetivo do projeto é comemorar o aniversário dos alunos ao lado dos amigos, fazendo a integração entre pais e escola, promovendo o acompanhamento dos filhos mais de perto, e incentivando a igualdade entre as crianças", explica a diretora municipal de educação Silvia Helena Fâncio.

Realizado em todas as escolas municipais e na Apae, desde o ensino infantil até o fundamental, a cada seis meses, o projeto, - que é uma parceria entre a Diretoria

Municipal de Educação e a Prefeitura, com o apoio da Cozinha Piloto -, possibilita às crianças celebrarem seus aniversários, com direito à festa, bexiga, bolo e muita animação.
O prefeito municipal, Douglas Scardelato, ressaltou na ocasião a importância da ação para o desenvolvimento da criança no âmbito escolar e parabenizou os alunos por mais um ano de vida. O chefe do executivo ainda destacou a participação dos alunos da rede municipal de ensino pirangiense pelo excelente desempenho na última avaliação externa do Sistema Anglo de Ensino, na qual os alunos da escola Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, garantiram o primeiro lugar entre todas as escolas conveniadas no estado de São Paulo.
O evento também contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gisele Fonseca, e do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Paulo Roberto Magalhães.