Alunos da EMEIF Antonia Motta Bertolo comemoram formatura.

10/12/2012

O ano de 2012 encerrou-se com muita animação e descontração para as crianças da EMEIF Antonia Motta Bertolo.

O evento que marcou o fechamento do calendário de atividades educacionais para os 385 alunos da escola de educação infantil e fundamental, aconteceu em duas etapas. No dia 03 de dezembro, ocorreu a entrega dos diplomas das crianças na Casa da Cultura, sucedida pela festa de encerramento do ano letivo, no dia 06 de dezembro, no Ginásio de Esportes Municipal.

Na platéia, pais e familiares assistiram e aplaudiram os pequeninos, que, através de lindas coreografias, contaram a história da música brasileira, destacando gêneros como o tropicalismo, a bossa nova, o rock e o sertanejo.

A comemoração foi marcada por muita emoção e contou também coma presença do Prefeito Brás de Sarro e de diversas autoridades locais.

“A educação infantil é uma etapa muito importante de formação na vida do aluno. Para os formandos, este é o início de uma longa trajetória e, por isso, é preciso comemorar”, destacou a diretora municipal de educação, Silvia Helena Fâncio, em seu discurso de abertura.

O chefe do executivo frisou que é papel dos pais proporcionar a “educação do dia-a-dia”, mas que cabe ao governo municipal fornecer conhecimento de qualidade às crianças pirangienses.

“Assegurar aos pequenos um ensino que lhes possa garantir um futuro, é uma de nossas principais metas de gestão, isso justifica o maior investimento em educação já realizado em nosso município”, afirmou Brás de Sarro, que encerrou seu discurso parabenizando todos os alunos da EMEIF pela conquista.