ALESP aprova Pirangi Comarca.

18/09/2015

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou o PL 49/2014, que transforma o Foro Distrital de Pirangi em Comarca. A relevância do novo diploma, em vias de vir a ser sancionado pelo Governador do Estado, já foi comunicado ao prefeito municipal. A partir de sua vigência, Pirangi obtêm sua maioridade judiciária, não mais dependendo de sede situada em outra cidade, mas tornando-se verdadeiro centro judicial. Em decorrência, ganham todos os moradores, que não mais necessitarão recorrer a viagens para solucionar questões dependentes da sede da comarca e isso representa alavanca de desenvolvimento em fase tão sensível da economia e da política republicana. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, através do seu Presidente, Dr. José Renato Nalini, o qual não mediu esforços para a concretização deste...., já está contatando o Sr. Governador do Estado para evidenciar o interesse do egrégio Tribunal, para a criação do Cartório de Registro de Imóveis e Anexos, por força da elevação a Comarca.