Abatedouros paulistas de aves terão redução de 5% no ICMS.

12/07/2012

A Prefeitura Municipal de Pirangi esteve presente na assinatura do decreto que beneficiará todos os abatedouros e produtores de aves do estado de São Paulo com um crédito de 5% de Imposto sobre a Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS).
O decreto, assinado pelo governador Geraldo Alckmin no último dia 2 de julho, será válido até 31 de dezembro de 2012 e promoverá a competitividade, estimulando os investimentos no setor de vendas internas e para o exterior de carne e demais produtos comestíveis resultantes do abate de aves (frescos, resfriados, congelados, salgados, secos, temperados ou defumados para conservação, desde que não enlatados ou cozidos).
Todos os abatedouros podem registrar e usar o crédito presumido para reduzir sua carga tributária e adquirir equipamentos necessários à produção, impulsionando esse importante setor que gera emprego, renda e produtos de qualidade, principalmente em nosso município.
Vale destacar que São Paulo é o quarto maior produtor nacional de carne de frango e responde por 13% dos abates de aves. O consumo paulista de carne de frango chega a 1,38 milhão de toneladas.