A prefeitura comemora o Dia Mundial da Água.

27/03/2015

No dia 22 de março, foi comemorado o Dia Mundial da Água, e a Prefeitura do Município de Pirangi, por intermédio do Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, realizou diversas atividades com vistas a promover a comemoração e a conscientização da população quanto à economia de água. O evento ocorreu no período de 23 a 27 de março em toda a rede municipal de ensino. Em 2014, foram intensos os debates voltados à economia de água, pois foi um período crítico de chuvas e falta de água em diversas regiões do País. Em função disso, foram realizados diversos esforços no município para a redução e combate ao desperdício da água. Infelizmente a economia só é efetiva quando existe o risco da falta de água, porém, deve ocorrer todos os dias, pois a água é fundamental à vida e deve ser utilizada com respeito e consciência. Sendo assim, visando estimular a consciência crítica e mudanças de hábitos, foram realizadas palestras, panfletagem, bem como a distribuição de materiais que auxiliaram no processo educativo. Assim, como todos são responsáveis por seus atos, existe a necessidade contínua de intensificar as atividades que preservem ao máximo esse recurso imprescindível à vida, visando promover a mudança de hábitos. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para lembrar a importância desse recurso natural essencial à vida e, desde 1992, quando foi estabelecida, destina-se à discussão e debates sobre como preservar e proteger os recursos hídricos do planeta. Nos últimos 20 anos, todo dia 22 de março é um convite à população a realizar atividades para repensar e refletir sobre seus atos e hábitos sobre o uso e a preservação da água.  No entanto, fica cada vez mais claro que um dia de reflexão por ano não é suficiente para proteger esse recurso tão importante. A água é um bem essencial à vida, portanto, deve ser tratada como tal! O desperdício de água acarreta em multa, portanto, denuncie e faça a sua parte!