A bola rola no Campeonato Pé no Chão

16/09/2009

O 9º Campeonato Municipal Pé no Chão de Futebol teve neste domingo (13)  mais quatro partidas disputadas. O Só Morenos conseguiu sua segunda  vitória na competição ao derrotar o Aprecie com Moderação por 3 a 0. O  Guela Seca também chegou ao seu segundo triunfo ao vencer o Revelação  pela contagem mínima. Guela Seca e Só Morenos lideram o grupo B com  seis pontos, enquanto que Prefeitura, Juventude, Revelação e Aprecie  com Moderação ainda não pontuaram.

O Veterano do PAC derrotou o Resto por 6 a 0 e assumiu a liderança do  grupo A com seis pontos. Com um jogo a menos, o Veterano Independente  está logo atrás com três pontos conquistados na primeira rodada. Os  Mundriças e San Marino tem um ponto cada após empatarem no domingo. Já  o Pé na Cova, Camisa 12 e Resto não somaram pontos. A próxima rodada,  no domingo (20) terá os confrontos Resto x Pé na Cova, Veterano  Independente x Camisa 12, Aprecie com Moderação x Revelação e Juventude  x Prefeitura. A rodada tem início às 8 horas. À tarde, os jogos começam  às 14 horas.

A abertura oficial do Campeonato Municipal Pé no Chão ocorreu no último  dia 6, no Estádio Municipal “Lázaro Casemiro”. Organizado pelo  Departamento Municipal de Esportes, com apoio da Prefeitura de Pirangi  e Câmara de Vereadores, ano após ano o campeonato vem crescendo e,  atualmente, 13 equipes disputam os jogos. As partidas devem acontecer  até o mês de novembro. Para o prefeito João de Sarro, presente na  solenidade de abertura do campeonato, o incentivo ao esporte tem que  acontecer sempre “porque esporte é saúde e é interação social”.

Segundo o diretor de Esportes, Wagner Luís Carvalho, o estímulo que vem  sendo dado para a prática de diferentes modalidades esportivas  repercute através de grandes conquistas, como o recente tetracampeonato  da Olimpíada Regional de Taiaçu. Outro aspecto comentado por Wagner é a  atenção que o setor esportivo tem recebido da administração municipal.  Os vereadores Paulo Roberto Magalhães e Pedro Jesus Fernandes também  participaram da abertura do certame.

Este ano, a novidade fica por conta do descenso de cinco equipes (três  do grupo A e duas do grupo B) para a segunda divisão em 2010. Também  foi autorizada a inscrição de, no máximo, dois atletas de outras  cidades em cada equipe. As mudanças foram definidas nas reuniões com os  representantes dos times

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.