A arte da música em Pirangi.

28/11/2014

Na tarde do dia 25 de novembro o Jornal O Portal visitou a Escola Sampaio Vidal, mais

precisamente a sala de musica, ministrada pelo professor Thiago, da cidade de Bebedouro. Em torno de 60 crianças entre 8 a 10 anos participam de aulas, utilizando flautas, e muito em breve violão. Este projeto existe há quatro , e segundo o professor Thiago, "graças a sensibilidade do prefeito Brás de Sarro que acreditou no projeto e deu totais condições para a execução do mesmo". "O prefeito e a diretora Silvia sempre me perguntam se está faltando alguma coisa, eles dizem que não é pra faltar nada para as crianças", completou Thiago. Até o momento, ás crianças está utilizando flautas (500 flautas foram adquiridas pela administração), mas, segundo o professor Thiago, ele observará os alunos que tem facilidade com instrumentos de corda, para começar a ministrar aulas com os 19 violões, também adquiridos pela administração no ultimo mês. O objetivo do projeto para 2015 é ensinar as crianças a lerem partituras. Ler a partitura é fundamental para tudo que vem a seguir. O aluno aprende realmente os princípios básicos da música através do pentagrama (quatro linhas onde são escritas as notas musicais). Os alunos estão se preparando para uma cantata de natal (composição vocal para uma ou mais vozes, com acompanhamento instrumental) no mês de dezembro, na área central da cidade.