21 de setembro: Dia da Árvore.

21/09/2021

Neste mês de setembro, em comemoração ao Dia da Árvore, o Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Pirangi realizou uma ação de conscientização junto aos alunos das escolas municipais e APAE.

A arborização urbana proporciona muitos benefícios para a cidade, desde estabilidade climática, conforto ambiental, melhoria da qualidade do ar e da saúde física e mental da população.

As árvores também são responsáveis por ajudar na redução de poluição sonora e visual e na conservação de um ambiente ecologicamente equilibrado.

A Prefeitura de Pirangi possui com um planejamento de arborização do município que, entre suas ações, contou com melhoria da entrada da cidade e melhorias no coqueiro torto, símbolo de nossa cidade.